Sobre nós
Sobre como o café entrou em nossas vidasGrzegorz “Greg” Janusz Pokora
Greg nasceu e foi criado na Polônia, estudou, trabalhou e em 1996 teve sua primeira cafeteria. Sua relação com o café começo na Polônia há muito tempo atrás. Quem diria não? E além disso ele passou por vários países até chegar no Brasil! Tudo começou quando ele aproveitava uma boa companhia numa cafeteria em Cracóvia, Polônia. Amante do café e de boa conversa, a cafeteria virou seu ponto de encontro de lazer e trabalho durante suas viagens. Da convivência nasceu com o dono do estabelecimento uma amizade. E da amizade um desafio: por que você não fazer moedores? Os que existiam eram aqueles não muito confiáveis da China ou aqueles caríssimos da Itália. Ele conta que você podia comprar um carro com o preço de um. E assim ele abriu a porta para o mundo até chegar ao Brasil.
Ele topou o desafio de fabricar seus próprios moedores e foi aprimorando ao longo dos anos. O negócio mesmo começou na Polônia, mas depois foi para a Islândia. Ele viajou para outros países com seus moedores de café, sempre tentando aperfeiçoá-los. Um dia da Polônia veio a oportunidade de ele fazer auditoria de plantação de café no Peru! Lá veio ele para a América do Sul. Infelizmente (ou felizmente) o negócio no Peru deu errado, e ele resolveu vir passar um tempo no Brasil. Daí ele conheceu sua mulher, quase 20 anos depois do negócio ter começado! Hoje mora em Curitiba, fabrica moedores de café e ele recomenda: você nunca vai querer outro café, se um dia você torrar e moer na hora o seu próprio, pois é nos primeiros minutos após a moagem é onde está quase todo aroma que você pode obter.
Mestre de torras
Trabalhos da Polônia e Islândia
Mestre artesão
Formação técnica em eletromecânica para desenvolver produtos
Analista Sensorial
Trabalhos como coordenador e auditor sensorial de lotes de café
O mestre de torras que faz moedores
Em 2000, ainda na Polônia, comecei a fazer moedores de café. Minha inspiração foram as antigas mós utilizadas do século XIX. O resultado você pode conferir na nossa loja.

Anos de experiência
Moedores fabricados
Galeria
Os moedores de café que enviamos para o mundo
Quer algo único?
Veja as cores que pode estar no seu moedor
memórias da polônia
Neste vídeo, Dawid Pokora, meu filho, está na Feira Dominicana em Gdańsk, Polônia.

